Minha foto
São Carlos, SP, Brazil
Fonoaudióloga, CRFa.13.365. Especialista em Motricidade Orofacial pelo Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica- CEFAC, Aperfeiçoamento em Fonoaudiologia Aplicada à Clínica Odontológica pela Faculdade de Odontologia de Bauru/USP, em Voz Teoria, Avaliação e Tratamento das Disfonias/Vozes Profissionais pelo Centro de Estudos Diagnóstico e Reabilitação, e em Fonoaudiologia Escolar Preventiva pelo Centro Universitário Central Paulista. Consultora empresarial (Call Center) em comunicação e Fonoaudióloga Escolar (realização de triagens com devolutivas, e orientações aos pais). PRINCIPAIS ATUAÇÕES: - Interposição / pressionamento de língua nos dentes, - Adequação das funções orais (respiração oral, alterações da mastigação, deglutição e fala); - Alterações de frênulo lingual; - Adequação das funções orais aos pacientes que utilizam prótese dentária; - Ronco (com o objetivo no fortalecimento na musculatura envolvida); - Alterações de leitura, escrita e vocal aos profissionais que utilizam a voz; Consultoria em Comunicação Pessoal (aprimorar a eficiência comunicativa com foco na necessidade do paciente).

26.8.16

Estimulando a fala da criança




Estimulando a fala da criança
Algumas atitudes podem ajudar no desenvolvimento da fala da criança. Por isso:
• não repita a palavra errada;
• não torne a palavra errada uma diversão para a família;
• sempre reforce a emissão correta das palavras, sem exagerar na articulação;
• fale de frente para a criança e com os olhos na mesma altura dela, sempre que possível;
• não aceite apenas a linguagem gestual quando a criança já conseguir se comunicar pela linguagem oral, mesmo que sejam apenas sílabas;
• evite chupetas e mamadeiras;
• após os dois anos de idade, oferecer líquidos em copos.

E lembre-se: Sempre que tiver dúvidas sobre o desenvolvimento da criança, procure orientação de um profissional especializado.

Fonte:  https://www.facebook.com/OMundoAoRedorDaFonoaudiologia/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário