Minha foto
São Carlos, SP, Brazil
Fonoaudióloga, CRFa.13.365. Especialista em Motricidade Orofacial pelo Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica- CEFAC, Aperfeiçoamento em Fonoaudiologia Aplicada à Clínica Odontológica pela Faculdade de Odontologia de Bauru/USP, em Voz Teoria, Avaliação e Tratamento das Disfonias/Vozes Profissionais pelo Centro de Estudos Diagnóstico e Reabilitação, e em Fonoaudiologia Escolar Preventiva pelo Centro Universitário Central Paulista. Consultora empresarial (Call Center) em comunicação e Fonoaudióloga Escolar (realização de triagens com devolutivas, e orientações aos pais). PRINCIPAIS ATUAÇÕES: - Interposição / pressionamento de língua nos dentes, - Adequação das funções orais (respiração oral, alterações da mastigação, deglutição e fala); - Alterações de frênulo lingual; - Adequação das funções orais aos pacientes que utilizam prótese dentária; - Ronco (com o objetivo no fortalecimento na musculatura envolvida); - Alterações de leitura, escrita e vocal aos profissionais que utilizam a voz; Consultoria em Comunicação Pessoal (aprimorar a eficiência comunicativa com foco na necessidade do paciente).

28.1.11

Fonoaudiologia Empresarial (Call Center)

 A atuação fonoaudiológica em Call Center é inovadora. Está relacionada ao trabalho de consultoria e treinamento da comunicação oral e escrita, voz, audição, atitude ao se comunicar, no ambiente empresarial.
A maneira de se comunicar e de se relacionar bem com as pessoas é uma habilidade fundamental para o desenvolvimento eficiente de muitas atividades profissionais, dentre elas a do operador de telemarketing.
As centrais de atendimento são uma área de extrema importância, uma vez que possibilitam o contato direto com o cliente, procurando estreitar e manter o relacionamento. Para tanto, a qualidade do atendimento é o eixo para atingir o seu objetivo.  O operador de telemarketing representa a empresa e deve conhecer perfeitamente seus produtos, esclarecer as dúvidas dos consumidores, direcioná-lo sempre que necessário e o principal passar segurança, credibilidade através, de seu conhecimento, agilidade nos serviços, empatia na voz e fala de forma clara e bem elaborada.
No atendimento telefônico, como não há contato visual, as habilidades citadas abaixo, são essenciais para uma comunicação eficiente; a fala bem articulada, pausadamente, a voz com melodia, entonação, altura e intensidade adequadas, linguagem sem vícios, adequada ao público alvo, gramática correta, empatia e expressividade, facilitam o processo de comunicação que é essencial para manter boa relação entre emissor e receptor durante o atendimento telefônico, passar uma boa imagem e atingir seu objetivo na comunicação.
A atuação fonoaudiológica  é realizada “on the job”, o que possibilita modificações no padrão comunicativo no momento do atendimento.
Todos têm a capacidade de se comumicar, mas nem sempre de forma correta e no caso do profissional que trabalha com comunicação, se faz necessário o desenvolvimento e aprimoramento da habilidade comunicativa. E é o fonoaudiólogo quem exerce esse papel no ambiente empresarial e pessoal, orientando e prevenindo, as queixas vocais, auditivas, e aprimorando as habilidades comunicativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário