Minha foto
São Carlos, SP, Brazil
Fonoaudióloga, CRFa.13.365. Especialista em Motricidade Orofacial pelo Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica- CEFAC, Aperfeiçoamento em Fonoaudiologia Aplicada à Clínica Odontológica pela Faculdade de Odontologia de Bauru/USP, em Voz Teoria, Avaliação e Tratamento das Disfonias/Vozes Profissionais pelo Centro de Estudos Diagnóstico e Reabilitação, e em Fonoaudiologia Escolar Preventiva pelo Centro Universitário Central Paulista. Consultora empresarial (Call Center) em comunicação e Fonoaudióloga Escolar (realização de triagens com devolutivas, e orientações aos pais). PRINCIPAIS ATUAÇÕES: - Interposição / pressionamento de língua nos dentes, - Adequação das funções orais (respiração oral, alterações da mastigação, deglutição e fala); - Alterações de frênulo lingual; - Adequação das funções orais aos pacientes que utilizam prótese dentária; - Ronco (com o objetivo no fortalecimento na musculatura envolvida); - Alterações de leitura, escrita e vocal aos profissionais que utilizam a voz; Consultoria em Comunicação Pessoal (aprimorar a eficiência comunicativa com foco na necessidade do paciente).

8.7.15

Oque é oratória?

Um ponto muito importante da oratória é o ato de falar bem
Um ponto muito importante da oratória é o ato de falar bem.

A oratória é a arte de se comunicar de maneira clara e objetiva com o conjunto de regras, técnicas e estratégias de persuasão que atraiam a atenção do público alvo. Esse recurso é de grande valia para todos, pois sua utilização esta presente na escola, universidade e vida profissional.

Um ponto muito importante dessa prática é o ato de falar bem, quando falamos bem podemos informar, influenciar e entreter. O desenvolvimento das habilidades de comunicação verbal e não verbal são essenciais para a objetividade do discurso. O bom orador é aquele que consegue prender a atenção do público com clareza em suas informações.

Algumas técnicas para aprimorar a oratória são:

• A leitura frequente, principalmente o roteiro de apresentação;

• O vocabulário deve se adequar ao padrão do público ministrado;

• Olhar diretamente ao público, se com o nervosismo isso não for possível, olhe fixamente para os pontos da esquerda, da direita e do meio da plateia de preferencia sobre a cabeça da ultima pessoa de cada ponto;

•Seja receptivo;

• Use roupas adequadas para a ocasião, chame a atenção pelo seu discurso e não pela aparência;

• É preciso estar atento também a comunicação não verbal como a postura e os movimentos do corpo durante a apresentação;

Fonte: http://www.portaleducacao.com.br/fonoaudiologia/artigos/48116/o-que-e-oratoria#ixzz3fJYRomYc

Nenhum comentário:

Postar um comentário