Minha foto
São Carlos, SP, Brazil
Fonoaudióloga, CRFa.13.365. Especialista em Motricidade Orofacial pelo Centro de Especialização em Fonoaudiologia Clínica- CEFAC, Aperfeiçoamento em Fonoaudiologia Aplicada à Clínica Odontológica pela Faculdade de Odontologia de Bauru/USP, em Voz Teoria, Avaliação e Tratamento das Disfonias/Vozes Profissionais pelo Centro de Estudos Diagnóstico e Reabilitação, e em Fonoaudiologia Escolar Preventiva pelo Centro Universitário Central Paulista. Consultora empresarial (Call Center) em comunicação e Fonoaudióloga Escolar (realização de triagens com devolutivas, e orientações aos pais). PRINCIPAIS ATUAÇÕES: - Interposição / pressionamento de língua nos dentes, - Adequação das funções orais (respiração oral, alterações da mastigação, deglutição e fala); - Alterações de frênulo lingual; - Adequação das funções orais aos pacientes que utilizam prótese dentária; - Ronco (com o objetivo no fortalecimento na musculatura envolvida); - Alterações de leitura, escrita e vocal aos profissionais que utilizam a voz; Consultoria em Comunicação Pessoal (aprimorar a eficiência comunicativa com foco na necessidade do paciente).

13.1.11

Fonoaudiologia - Aspectos Gerais - Motricidade Orofacial - Fonoaudiologia & Call Center

      A Motricidade Orofacial é o campo da Fonoaudiologia voltado para a diagnóstico, prevenção, aperfeiçoamento e reabilitação dos aspectos estruturais e funcionais das regiões orofaciais e cervicais. Possui interface com áreas da odontologia, otorrinolaringologia, neurologia, pediatria, fisioterapia, psicologia e nutrição.
      O especialista em Motricidade Orofacial atua nas alterações de respiração (respiradores orais) por hábito ou pós-cirúrgicos decorrentes de obstrução de vias aéreas superiores, mastigação ineficiente, adaptação de próteses, alterações de ATM, deglutição atípica ou adaptada, sucção e alterações de fala.
      Mais recentemente, seu campo de atuação foi ampliado com o desenvolvimento da Fonoaudiologia Estética Funcional - equilíbrio da musculatura orofacial através exercícios faciais, massagens, e da própria função (mastigação, deglutição, respiração e fala) de forma adequadas, proporcionando o equilíbrio da musculatura orofacial, visando suavizar as linhas de expressão e proporcionar uma face mais harmônica e jovem.

       O trabalho de Fonoaudiologia em um ambiente de Call Center é um trabalho empresarial, não clínico, tem como objetivo principal, a melhoria constante da qualidade da comunicação/atendimento dos agentes de telemarketing frente ao seu cliente.
      O cenário econômico é de crescente competição, produtos cada vez mais homogêneos. As empresas buscam diferenciar-se pelo bom atendimento e relacionamento com o cliente. A comunicação, necessita ser aperfeiçoada para sermos convincentes, persuasivos, buscando um bom inter-relacionamento com o mercado, além de poupá-las de futuros encargos trabalhistas, absenteísmo e desvio de função por alterações vocais.
     Visa aperfeiçoamento dos aspectos comunicativos (voz, fala, audição, articulação, linguagem), oque resulta na melhora do atendimento, expressão da mensagem ao cliente de forma clara, alcançando o ojetivo da empresa, aumento da produtividade, benefícios relacionados à imagem positiva da empresa, diminuição das patologias vocais decorrente do uso abusivo e inadequado da voz e redução do absenteísmo e custos por problemas vocais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário